terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Como treinar seu dragao 2

Resumo do filme

Os acontecimentos desse filme se passam cinco anos após os acontecimentos do primeiro, portanto Soluço e seus amigos estão todos com 20 anos.
O filme começa com os amigos de Soluço e sua namorada, Astrid, competindo na Corrida de Dragões, o novo esporte favorito de Berk. Porém, enquanto eles participam, Soluço, montado em seu fiel dragão e melhor amigo, Banguela, exploram novas áreas. Soluço estava evitando seu pai, Stoico, depois dele ter uma conversa com o filho, dizendo que quer que Soluço assuma o comando de Berk. Soluço, no entanto, abomina a ideia, pelo fato de querer aproveitar mais sua juventude e por achar que não está pronto para assumir a chefia. Depois de vencer a Corrida de Dragões, Astrid encontra Soluço, e eles acabam por achar um forte, destruído por gelo.
O dragão de Astrid, Tempestade, é capturado. Soluço tenta salvá-lo e acaba por conversar com Eret, o líder de um pequeno grupo de Vikings. Eret conta para Soluço que eles capturam dragões e os levam para seu líder, Drago Sangue Bravo, que está criando um exército de dragões. Eles tentam capturar Banguela, mas os jovens Vikings fogem, voltando para Berk.
Quando chegam a Berk, Soluço conta para seu pai o que viu e conta sobre Drago Sangue Bravo. Stoico, lembrando-se do nome de Drago, manda que os portões de Berk sejam fechados. Soluço, no entanto, foge com Banguela, e Astrid o segue.
Os dois Vikings pousam no navio de Eret. Soluço se entrega, mas seu verdadeiro plano é chegar até Drago e fazê-lo mudar de ideia. Eret e seus capangas riem e, quando Soluço tenta provar que poderia mudar até mesmo o modo como eles veem os dragões, ele é capturado por Melequento, que está acompanhado pelo restante dos amigos de Soluço, Stoico e Bocão, todos em seus respectivos dragões. Quando todos pousam novamente no barco, Soluço insiste que Stoico conte como ele conhece Drago Sangue Bravo.
Stoico conta que, há muitos anos, ele foi a uma reunião de líderes para discutir sobre a praga de dragões que estavam enfrentando. Um homem coberto de cicatrizes e envolto em uma capa de pele de dragão, que se apresentou como Drago Sangue Bravo, adentrou o salão onde a reunião acontecia e disse que, sozinho, poderia dominar todos os dragões, e que tudo que os líderes precisavam fazer era se curvar diante dele. Os líderes riram, e Drago foi embora dizendo que eles iriam se arrepender. Logo em seguida, o teto do salão se incendiou, e pousaram lá dentro dragões com armaduras, que destruíram a tudo e a todos. Stoico foi o único que escapou com vida.
Mesmo depois de seu pai contar essa história, Soluço ainda acredita que pode conversar com Drago. Mesmo contra a vontade de Stoico, o garoto foge novamente com Banguela. Quando os outros estão prestes a segui-lo, Stoico manda que eles voltem para Berk, enquanto que ele e Bocão vão atrás de Soluço.
Enquanto voava, Soluço foi capturado por um desconhecido, que o levou até um estranho esconderijo de gelo. Soluço descobre que o desconhecido é Valka, a mãe de Soluço, que sumiu quando ele era um bebê, e que todos acreditavam que estava morta.
Valka mostra a Soluço que, durante os últimos vinte anos, ela viveu naquele esconderijo, que também é lar de centenas de dragões. Ela conta que protegia e escondia os dragões de Drago, e mostra a Soluço o dragão Alfa, uma imensa fera que cospe gelo ao invés de fogo. Valka explica que todos os dragões obedecem ao Alfa - menos os dragões bebês, que não obedecem a ninguém.
Enquanto isso, Astrid acha que Soluço pode ter sido capturado por Drago. Ela e seus amigos voltam ao navio de Eret e o capturam, obrigando-o a mostrar onde Drago se esconde. Quando chegam, Astrid descobre que estava errada e que Soluço não estava lá. Mesmo assim, ela discute com Drago. Drago, com raiva, decide atacar o esconderijo de Valka e, em seguida, Berk.
Stoico encontra Soluço e tenta levá-lo de volta para Berk, mas ele reencontra Valka. O pai e a mãe de Soluço se apaixonam novamente, e Stoico decide ajudar Valka em seu objetivo com os dragões, mas ele também pede que Valka volte para Berk e seja sua esposa novamente, para que eles dois e Soluço pudessem viver como uma família. Valka, emocionada, diz que sim.
Logo em seguida os navios de Drago chegam para destruir o esconderijo. Enquanto Soluço, seus pais e Bocão se preparam para a batalha, Astrid, seus amigos e Eret, que passara para o lado dos jovens Vikings depois de ter sua vida salva pelo dragão de Astrid, libertam seus dragões, que haviam sido feitos de prisioneiros por Drago. A batalha, então, tem início.
Valka faz com que o dragão Alfa lute, mas, infelizmente, Drago revela que existem dois dragões Alfas, e que o segundo está em sua posse. Os dois dragões Alfas lutam entre si, porém o dragão Alfa de Drago vence, matando seu oponente.
Soluço tenta conversar com Drago, e o garoto acaba por descobrir que o motivo de Drago querer dominar todos os dragões é pelo fato de ele ter perdido sua família por causa desses animais. Drago, então, manda que seu dragão Alfa domine Banguela. Banguela, em transe e sem ter consciência de suas ações, tenta dar um tiro em Soluço. O garoto é salvo por seu pai, mas, infelizmente, o modo como Stoico salvou o filho foi tirando-o do caminho e, consequentemente, recebendo o tiro em seu lugar. Assim, Stoico morre.
Soluço chora pela morte de seu pai e, movido pela tristeza, manda Banguela ir embora, apesar de o dragão já não estar mais em transe. O Alfa, então, exerce poder sobre todos os dragões. Drago captura Banguela, monta nele e, junto com seu exército de dragões, que inclui os dragões dos amigos de Soluço, e o Alfa, Drago vai em direção a Berk.
Soluço e os outros sepultam Stoico. Soluço lamenta, dizendo que ele não era o líder que seu pai queria que ele fosse e que ele próprio não era o pacificador que ele pensava ser, completando que ele não sabe quem é. Valka, porém, diz que seu filho é o único capaz de unir o mundo dos dragões com o mundo dos Vikings. Ela diz também que Soluço possui o coração de um líder e a alma de um dragão, e que esse é quem ele é.
Soluço decide que ele e seus amigos irão voltar para Berk. Eles montam nos dragões bebês, que são os únicos que não foram com Drago por não obedecerem ao Alfa, e partem rumo a Berk. Infelizmente, quando chegam, a vila já está dominada por Drago.
Soluço se aproxima de Banguela, com o intuito de recuperar seu dragão, mas Drago, ainda montado em Banguela, apenas ri, dizendo que agora o dragão pertence ao Alfa. Soluço, porém, não acredita, e diz para Banguela que ele sabe que o dragão jamais machucaria Stoico ou ele, completando que Banguela é seu melhor amigo. Banguela sai do transe, derruba Drago e volta para Soluço. Juntos, Viking e dragão, eles partem para a luta contra Drago e o Alfa.
Soluço consegue derrubar Drago de seu dragão, mas, enquanto não estava olhando, o Alfa tenta congelá-lo, e Banguela se coloca na frente para proteger o garoto. Todos começam a pensar que eles foram congelados, e Drago começa a rir, vitorioso. Porém, o gelo onde os dois estavam presos começa a se iluminar e acaba por explodir, revelando que Soluço e Banguela estão bem. Banguela desafia o Alfa. O exército de dragões começa a sair do transe, e todos os dragões voltam-se contra o Alfa. O Alfa acaba sendo derrotado, e vai embora mergulhando no mar, levando Drago junto.
Após derrotar o dragão, Banguela acaba se tornando o novo Alfa. Então, todos os dragões se curvam diante de Banguela e, depois, vão atrás de seus donos. Soluço diz que está feliz pela mãe estar ali, e Valka completa dizendo que é ali que vai ficar. Astrid chega perto dele e diz que ela tinha avisado que o que ele procurava estava dentro dele, e Soluço a puxa para perto e a beija. Logo em seguida a anciã o torna líder de Berk. Após isso, Bocão diz que o líder voltou para casa, e todos os Vikings aplaudem seu novo chefe.
Quando a paz volta a reinar sobre Berk, alguns Vikings então reconstruindo a vila, que fora destruída por Drago, enquanto outros fazem uma estátua de pedra em memória a Stoico. O filme acaba com Soluço finalmente participando de uma das Corridas de Dragões. Ele e Banguela pousam no palanque onde Stoico costumava ficar, e a última cena é de Soluço e Banguela, respectivamente o novo líder de Berk e o novo dragão Alfa.

Elenco

Nenhum comentário:

Postar um comentário